O Colégio

O Colégio

UM POUCO DA NOSSA HISTÓRIA

Em 06 de janeiro de 1898, por iniciativa de Irmã Suzana Matricon, Superiora da Santa Casa de Misericórdia de São João del Rei, e José Rodrigues da Costa, Comendador, foi fundado o Colégio Nossa Senhora das Dores em São João del-Rei.

Por ter sido dirigido pelas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo, conserva-se até hoje a maravilhosa tradição da oração ao se iniciar as aulas, a celebração de missas, as Coroações de Nossa Senhora, a festa da Medalha Milagrosa, o envolvimento em campanhas assistenciais de nossa cidade, a colaboração com grupos religiosos e, de forma especial, a formação integral, com aulas de Educação Religiosa, Ética e nossa inclusão na AEC – Associação das Escolas Católicas.

Tombado pelo Patrimônio Histórico o Colégio possui uma vasta área, com um amplo teatro, uma bela capela, parquinho, quadra poliesportiva, biblioteca, sala de vídeo, laboratórios, sala de festas, parlatório e salas de aulas amplas e arejadas. O Colégio possui turmas de Maternal, 1º e 2º período, 1º ao 9º ano e 1º ao 3º colegial. Realizamos vários eventos durante o ano, como o Sarau, o Dia do Talento, a Festa da Família, gincana, copa recreio, festa junina, bailes e as festas religiosas, já mencionadas.

Há mais de dez anos, o colégio possui um convênio com o Sistema Positivo de Ensino, uma das maiores redes de ensino da América Latina, o que nos garante conciliar a tradição com o que há de mais avançado no ensino atual.